logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  bioplastia
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

Depilação a LASER

  Depilação
  o que é ?
  como age ?
  tipos de pele
  consulta inicial
  tratamento e número de sessões
  novo light sheer DUET
  LightSheer Duet Como age
  depilação definitiva
  luz pulsada x laser
  perguntas e respostas
  os equipamentos
  quem deve aplicar
  galeria de fotos
  texto completo HTML
  texto completo PDF

 

 

Como Age o LASER  na Depilação ?

LightSheer DuetVeja>> Novo LightSheer Duet Depilação a Laser mais rápida e com menor dor .

 

O pêlo é gerado por uma estrutura chamada folículo piloso. Os pêlos tem a capacidade de crescer até certo ponto e podem cair e serem eliminados espontaneamente. Quando um pêlo é eliminado espontaneamente, um novo pêlo é gerado pêlo próprio folículo piloso. É por esse motivo que quando se faz a depilação por qualquer um dos sistemas convencionais , os pêlos crescem novamente, em quantidade, espessura e cor, iguais ou até mesmo aumentadas.

As fases de crescimento do pêlo

O pêlo tem um ciclo de crescimento.
Este ciclo de crescimento do pêlo tem 3 fases, chamadas fases de crescimento.

As Fases de Crescimento do pêlo são a Anágena ( crescimento) , a Catágena ( intermediária) e a Telógena ( repouso) .

Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento.

Na fase Anágena, os pêlos estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreito. Nas outras fases os pêlos estão mais separados da parede do folículo.

Os pêlos só são melhor eliminados na fase Anágena, quando existe uma maior concentração de Melanina e contato com as estruturas do folículo piloso o que permitem a sua destruição.

Por esse motivo são necessárias várias aplicações em intervalos distintos para cada região. À cada aplicação uma parte dos pêlos e da capacidade de produção de novos pêlos é eliminada. Nas sessões subsequentes, é conseguido um resultado cada vez melhor.

 

Fases de Crescimento do Pelo

Telógena
Catágena
Anágena

A Ação Seletiva do LASER sobre o pêlo

O uso do LASER para depilação vem sendo estudado pela medicina há poucos anos. O princípio da ação do LASER é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz.

No caso da depilação , a Melanina presente no pêlo, recebe a maior parte da energia ( um cromóforo) enquanto a pele recebe menos. A Melanina é uma substância escura, e por isso capta mais a luz. O pêlo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, a captação da energia através do pêlo, é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, e assim eliminando a possibilidade de geração de um novo pêlo.


As estruturas do corpo que possuem cor são chamadas cromóforos. assim é que a melanina tem a cor preta e é um cromóforo, e a hemoglobina do sangue tem a cor vermelha e também é um cromóforo. Existem diversos equipamentos emissores de luz , capazes de realizar a fototermólise seletiva, cada um com características próprias que o fazem agir sobre um cromóforo. Por exemplo : os que atingem a cor negra, realizam a depilação, e os que atingem a cor vermelha, realizam o tratamento de pequenos vasos e varizes.

Outras características existem. Estas características são baseadas no Tempo de Relaxamento, ou seja, algumas estruturas recuperam melhor do calor e são preservadas, enquanto outras recuperam pior e são destruídas. Estas características e outras como tempo do pulso, cumprimento da onda e outras complexas propriedades da Física Óptica é que permitem a Fototermólise Seletiva, mesmo em peles com cor próxima dos cromóforos, como a pele bronzeada ou negra.

Assim é que existem muitos tipos  LASERs e também outros tipos de emissores de energia, chamados de LUZ INTENSA PULSADA.

Para cada paciente, cada tipo de tratamento e cada tipo de cromóforo um equipamento  é melhor indicado. Cada tipo de pele, vai determinar a escolha de determinadas energias e um tipo de equipamento será então utilizado.

 

Antes do Tratamento

Os parâmetros do equipamento de LASER são ajustados pelo médico afim de garantir uma eficiente remoção de pelos sem danificar a pele

Durante o tratamento

O pelo pigmentado e sua base absorvem a energia do LASER ou da Luz Pulsada

Depois do Tratamento

Os pelos são eliminados e a energia captada destrói o folículo impedindo que os pelos ressurjam deste folículo

 

Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: