logo clinica naturale hiper-hidrose Info logo varizes Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
diretor medico
Informações sobre varizes para pacientes e profissionais de saúde
Informations about varicose and spider veins for patients and health professionals
Information à propos des varices et des télangiectasies pour patients et profissionnelles de la santé
HOME A Clínica Médicos Agendamento Hospitais Email Aesthetic News Search
  O que é Hiper-hidrose ?
  Causas
  Sinais e Sintomas
  Tratamentos
  Porque BOTOX®
  Tratamento com BOTOX®
  Duração dos Efeitos
  Como aplicar BOTOX®
  História do BOTOX®
  Simpatectomia
  Complicações da Simpatectomia
  BOTOX® X Simpatectomia
  Grafia Correta
  Pesquisas da Clínica
  Referencias
  Pesquisas Internacionais
  Texto Completo
  Fotos
  Links

Nosso Tratamento

Muitos pacientes, podem ser beneficiados pela simpatectomia, mas uns poucos não. Como são situações imprevisíveis, que não dependem do médico que a realiza, preferimos tratar a Hiper-hidrose com a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ) porque não apresenta Hiper-hidrose Compensatória e nem Síndrome de Horner, e nem complicações cirúrgicas.

Se a escolha for por segurança a melhor opção é a a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ) , o que nós preferimos, se a escolha for pela fato de ser definitivo a melhor opção é a Simpatectomia

Considerando a ausência de risco e complicações e facilidade do procedimento, preferimos a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ) à Simpatectomia em nossa Clínica.

 

 

Existem 2 técnicas eficientes para tratar a Hiper-hidrose:

A Toxina Botulínica

A Simpatectomia

A Toxina Botulínica, que preferimos, tem poucos riscos, mas não é definitiva, a simpatectomia é definitiva, mas tem maiores riscos e complicações.

Assim, como as duas técnicas são diferentes, e ambas são eficientes, o médico deve explicar ao paciente as vantagens e desvantagens de cada técnica e a escolha deve ser opção do médico e do paciente

 

 

A Simpatectomia

A principal vantagem da Simpatectomia, é de que é um procedimento definitivo.

As desvantagens são os riscos de uma cirurgia, a Hiper-hidrose compensatória, a Síndrome de Horner, O Pneumotórax, o Hemotórax, a assimetria de resultados, resultados imcompletos, complicações anestésicas, necessidade de internação hospitalar, anestesia geral, não é reversível, é uma técnica de maior complexidade, e utiliza material complexo.

A Toxina Botulínica

A principal desvantagem da Toxina Botulínica é de que não é um procedimento definitivo, tem um custo relativamente elevado por não ser definitiva, e apresenta um pequeno índice de falhas.

As principais vantagens são: É um procedimento ambulatorial, que não necessita internação, é reversível, é simples, o material é simples, a técnica tem baixo risco, não provoca Hiper-hidrose compensatória, não tem síndrome de Horner, não tem complicações cirúrgicas, é realizada sob anestesia local, no consultório.

 

 

Na Clínica Naturale , preferimos a Toxina Botulínica porque é um tratamento simples, para um problema simples.

 

Mais sobre o Tratamento da Hiper-hidrose com BOTOX®

last actualization:

Seguimos os  princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: