logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  bioplastia
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

 

setor masculino

Nat L'Uomo

NatL'Uomo
Rejuvenescimento Facial
Cosméticos para Homens
Botox
Preenchimento
Fio Russo
Thermacool
Bioplastia
LASER Tratamento 3D
Acne
Tratamentos Corporais
Aplicação de Enzimas
Redução de Gordura Abdominal
Orientação Esportiva
Orientação Alimentar
Abdominoplastia e Lipoaspiração Masculina
Cirurgia Plástica
Varizes
Hiperhidrose
  Depilação à Laser
  Novo LightSheer Duet
Menor Dor – Mais Rápido
  LightSheer Duet
Como age
Depilação Perguntas e Respostas

 

 

 

Naturale Per L'Uomo

Tratamentos Corporais com Enzimas

Lipolíticos / Mesoterapia

Uma importante técnica para tratar Desarmonia Corporal  Masculina é a aplicação de Lipolíticos com técnicas derivadas da   Mesoterapia. É um controvertido tema. É um método eficiente?   para o que se propõe? O que é exatamente Mesoterapia?

Se um medicamento é ministrado por via oral ou por injeção, circula pelo sistema vascular atingindo todos os órgãos . Embora um produto possa se concentrar mais em determinados órgãos, de maneira geral se distribuem por todo o corpo.  Só uma pequena parte do  medicamento vai  para o órgão alvo, onde existe o problema. Portanto, da dose total recebida, apenas uma fração chega até o local que está doente. Por exemplo, se um paciente tem uma “inflamação” no joelho e recebe um antiinflamatório,  a medicação vai se distribuir por todo o corpo, atingindo os pulmões, o fígado, o outro joelho, enfim todo o organismo,  e só uma pequena parcela vai atingir o joelho doente. A dose do medicamento é calculada baseada na parcela que age no  ponto que está doente, e o restante acaba sendo inútil.

O princípio básico da aplicação local  é a administração  de medicamentos, próximo ao local onde vai agir. Então se a medicação é aplicada no local, estará presente no ponto alvo em altas doses, e quando é absorvida  e distribuída pelo organismo, se dilui e tem seu efeito muito diminuído para os outros órgãos. Então, uma pequena quantidade aplicada no local alvo terá uma forte ação neste local, e quando absorvida e distribuída no resto do organismo haverá uma diluição  e os possíveis efeitos colaterais serão muito diminuídos.

É óbvio que esta técnica não substitui qualquer dos tratamentos convencionais, mas tem algumas aplicações muito específicas onde pode ser útil.

Portanto, Mesoterapia, aplicação local de lipolíticos, intradermoterapia,  são  apenas uma maneira de administração de medicamentos. Pode ser excelente, ou inútil ou até prejudicial dependendo de quem realiza o tratamento (que deve ser sempre um médico treinado e habituado com a técnica), do tipo de medicamento aplicado, do problema à ser tratado e do órgão alvo onde foi feita a aplicação.

Os medicamentos usados são lipolíticos, ou seja, liberam a gordura do tecido. Esta gordura tem que ser consumida. O exercício provoca o consumo desta gordura liberada, que não será reposta por causa da reeducação alimentar. Mas, se a gordura é liberada com lipolíticos, e não ocorre o consumo com exercícios, ela volta para onde saiu. E também se continuarem a ocorrer os erros alimentares, nova gordura se deposita. Neste caso a aplicação  libera e a má alimentação repõe a gordura liberada, tornando inútil o tratamento. Portanto, a aplicação local de medicamentos  só é eficiente associada à reeducação alimentar e à prática de exercícios.

A Aplicação local de lipolíticos, embora muito útil, isoladamente não é capaz de resolver o problema da aparência do corpo, são necessárias, outras medidas. Este é o motivo pelo qual este  método, como qualquer outro método é colocado às vezes  em dúvida. Nenhum método utilizado sem os outros se mostrou eficiente para devolver a Harmonia Corporal, mas o uso criterioso de vários métodos, incluindo a Mesoterapia, Intradermoterapia e aplicação de lipolíticos com a participação efetiva do paciente nos exercícios e na reeducação alimentar, apresenta excelentes resultados.

Lipostabil / Fosfatidilcolina

O Lipostabil, cuja substância básica é a fosfatidilcolina, é um produto capaz de a agir sobre o tecido gorduroso. Sua ação sobre o colesterol é há  muito tempo conhecida, e vem sendo usada como tratamento coadjuvante de algumas alterações das gorduras no sangue.

Mais recentemente, se observou que a sua aplicação local pode diminuir o tecido adiposo.

Apesar de ser um tratamento relativamente recente, tem se mostrado útil no tratamento de gordura localizada, como os "culotes" dos quadris e os "pneuzinhos" do abdome. Também vem sendo utilizada para o tratamento das bolsas de gordura das pálpebras e da gordura submentoniana , a chamada "papada" .

Observação Importante: O Lipostabil foi utilizado no Brasil de forma experimental, sendo um promissor método. Entretanto, não foi ainda liberado pelo Ministério da Saúde, e seu uso é proibido no país. Outros lipolíticos podem ser utilizados com bons resultados.

 

 

Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: